quinta-feira, 27 de novembro de 2008


NOVO MUNDO, NOVOS ADMINISTRADORES

O mundo hoje se caracteriza por profundas relações entre entidades, sejam elas pessoas, grupos sociais, organizações, empresas, cidades, países e continentes. Vivemos praticamente em uma tribo global. A globalização nos permite essa interação, essa troca de informações, ideias, bens, serviços, independentemente da distancia, ou etnia a que pertencemos.

É nesse mundo onde as relações estão cada vez mais estreitas, os administradores devem ser verdadeiros líderes. Os líderes são responsáveis pelo sucesso ou fracasso de uma empresa ou organização. E nesse mundo tecnológico, onde no meio empresarial a palavra chave é competitividade, a liderança é de suma importância e fundamental para que uma organização produza bons resultados.

Esse novo mundo é exigente e desafiador, devido ao ambiente mutável que nos é apresentado. As empresas ou organizações que querem se manter e se fortalecer nesse novo mundo devem apresentar líderes eficientes e eficazes.

Para construção desse novo líder requer características tais como: criatividade, humildade, respeito, compromisso, paciência, disciplina, tem que ser aberto a mudanças, ousado carismático, dinâmico flexível, "antenado", pois tem que lidar com as mais variadas situações em diferentes momentos, e diferentes pessoas.


Lerlly Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário